5 benefícios da pipoca para as crianças

A pipoca é um dos alimentos mais queridos das crianças, além de muito nutritivo e divertido de ser consumido, já virou sinônimo de saúde sempre em dia.

Para quem acha que a pipoca é um snack como qualquer outro, está muito enganado. Ela tem propriedades que ajudam a combater doenças, fortalecer o sistema imunológico e tantos outros benefícios.

Sabemos bem que fazer com que as crianças consumam a quantidade diária de fibras, vitaminas e sais minerais é uma missão complexa, afinal, a maioria não aceita bem certos tipos de legumes e verduras, mas a pipoca elas adoram!

Então, para ajudar papais e mamães de plantão, preparamos esse artigo que vai te auxiliar a cuidar da saúde dos pequenos com muita pipoca.

É claro que o consumo de uma dieta balanceada é primordial para o bom desenvolvimento do organismo nos pequenos, no entanto aquela pipoca que você oferece para eles na sessão da tarde, pode estar fazendo mais bem do que você imagina.

Conheça os 5 benefícios da pipoca para as crianças!

 

1 – Pipoca dá sensação de saciedade

Sabe aquelas crianças que estão com fome a todo instante e sempre pedindo algum tipo de doce, salgadinho ou chocolate? Pois então, esse tipo de situação é bem complicada, pois não gostamos de negar as vontades deles, porém eles precisam estar fortes e saudáveis.

Nessas horas, tente oferecer a pipoca para eles. Por ser rica em fibras, ela tem uma digestão mais lenta, fazendo com que a sensação de saciedade fique presente por muito mais tempo, pois o organismo irá demorar para digerir toda a quantidade consumida.

 

2- Ajuda na diabete tipo II

A diabetes tipo II, por mais comum que seja em adultos, também pode aparecer em crianças e manter um cardápio adequado para o controle da doença é bem difícil, principalmente, em épocas escolares, quando são frequentes as festinhas infantis e passeios da escola, não é mesmo?

Novamente, a pipoca aparece como alternativa de lanchinhos para criança que tem esse tipo de diabetes.

Como o carboidrato da pipoca (o amido resistente) praticamente não consegue ser digerido pelo organismo, os níveis de glicose que são jogados no sangue chegam perto de zero, fazendo com que a criança não passe mal com picos de insulina.

 

3 – Colabora no combate a obesidade infantil

Diversas pesquisas já apontam que crianças entre 6 e 12 anos apresentam uma taxa de sobrepeso e obesidade nunca antes vistos na história do Brasil. Isso aconteceu pela popularização dos fast foods, que colocam nas praças de alimentações muitos carboidratos fritos, refrigerantes e hambúrgueres.

Novamente, a pipoca entra como aliada na perda de peso infantil.

Cortar das crianças os alimentos que elas mais gostam é bastante complicado e por ela não entender a real necessidade, acabam se tornando muito resistentes ao cardápio saudável.

Para você ter uma ideia, a pipoca tem 5x menos calorias do que a mesma quantidade de batata frita e tem uma aceitação por parte das crianças muito boa. Além disso, libera o hormônio da fome, o chamado grelina, fazendo com que a criança passe maiores períodos sem alimentação.

 

4 – Rica fonte de vitamina B

A pipoca parece um alimento sem qualquer tipo de nutriente, mas não podemos esquecer que ela é proveniente do milho, um dos alimentos mais ricos em vitaminas do mundo, tanto que era usado na guerra para repor a energia dos soldados combatentes.

É claro que apenas o consumo de pipoca não fará que os índices de vitamina B6 se mantenham ideais, porém podemos afirmar com 100% de certeza de que o alimento contribui e muito para que essa vitamina entre no organismo.

E você acha que parou por ai?

Na pipoca você também vai encontrar: Niacina, Tiamina, riboflavina e Ácido fólico.

Todas essas vitaminas ajudam na recomposição diária de nutrientes, no fortalecimento do sistema imunológico e no bom funcionamento dos órgãos internos.

 

5 – Diminuição do índice de colesterol

Devido aos quilinhos a mais que uma criança acumula, é possível que ela desenvolva um quadro de colesterol infantil, ou seja, devido a uma alimentação inadequada, as paredes dos vasos sanguíneos e das artérias ficam repletas de gordura, fazendo com que o sangue não circule da forma que deveria.

Por conter um tipo de fibra diferente de outros alimentos, a pipoca ajuda limpar esse excesso de gordura no organismo, fazendo inclusive com que o coração não precise trabalhar em ritmo acelerado.

Na qualidade de vida das crianças isso influência demais, principalmente, na disposição que ela terá no dia a dia, na energia para a prática de esportes e estudos.

 

Por todos esses benefícios, nós, aqui da Mais Pipoca, temos uma preocupação diária em desenvolver pipocas que, além de deliciosas, sejam adequadas para o consumo de adultos e, principalmente, das crianças.

Toda nossa linha de pipocas é fabricada com 0% de gordura, o que garante que o snack seja saudável e indicado para crianças que têm problemas de saúde, sobrepeso ou obesidade e, até mesmo, colesterol e pressão alta.

Você que é empresário, dê o direito de consumo de alimentos saudáveis para as crianças de nosso Brasil. Valerá a pena para o futuro.

Para maiores informações, entre em contato conosco!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *