Alimentos processados que você não deve consumir

Temos que lembrar sempre, quanto mais natural a comida, melhor fará para nossa saúde. Alimentos processados, geralmente são feitos de ingredientes refinados e artificiais. Listamos alguns alimentos que você deve evitar de consumir. Confira:

– Nuggets: crianças são os que mais consomem, e o que parece inofensivo é um dos piores alimentos, na composição alta quantidade de sal e gorduras ruins.

– Barrinhas de granola: queridinha dos praticantes de exercícios físicos é comercializada como uma forma saudável de matar a fome. O problema começa na adição grande de xarope para deixa-las mais docinhas, além da alta quantidade de sal e conservantes.

– Batatas fritas: aquelas encontradas no supermercado contem grande quantidade de gordura e sal. Opte em fazer em casa a partir de batatas frescas.

– Bolachas e biscoitos: São alimentos processados, com alta quantidade de gordura trans, é essa gordura que leva o sabor para o biscoito e é a pior gordura encontrada nos alimentos. Sal e muito açúcar também fazem parte da composição desses alimentos.

– Margarina: Cheia de gordura trans, radicais livres e conservantes, sempre opte por manteiga.

– Batata chips: como resistir aquelas batatinhas conhecidas? Saiba que elas são compostas de gorduras ruins, conservantes, calorias e muito sal.

– Refrigentante: se resume em calorias vazias, muito açúcar na composição, o xarope utilizado é rico em frutose o que é perigoso já que causam picos de açúcar no sangue. Além disso, os dentes são prejudicados também, já que esse xarope fica grudado nos dentes e acaba por desenvolver cáries se não forem bem higienizados.
Sempre evite esses alimentos, sempre escolha alimentos naturais. Você sentirá diferença no seu organismo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *