Live Action
Suporte Técnico Mais Pipoca
02/05/2019
 
Filmes clássicos que marcaram gerações, ganham versões com atores nos cinemas.
 
 

Você já deve ter reparado que atualmente, os filmes em live action estão em alta, revivendo clássicos de sucesso amados pelo público e batendo recordes de bilheterias.

Os filmes em live action possuem uma versão mais atual e mais tecnológica que a antiga, os personagens são reais e alguns produzidos com efeitos especiais, parecendo de verdade.

Alguns live action também utilizam atores reais junto a animações, como os filmes Uma Cilada Para Roger Rabbit (1988), Space Jam (1996) e Looney Tunes: Back in Action (2003).

 
 
 
 

Grande parte do sucesso das live actions são graças ao uso da tecnologia CGI (Computer Graphic Imagery), a famosa computação gráfica. São imagens geradas através de computadores feitas em três dimensões, com a profundidade de campo sendo possível graças apenas à computação.

Esta tecnologia se tornou essencial para o cinema, já que a grande maioria dos filmes live action são blockbusters, ou seja, um filme com grande apelo comercial, grande orçamento e divulgação massiva.

Algumas das primeiras refilmagens de clássicos animados em live-action são: 101 Dalmatas, Garfield, Scooby-Doo, Peter Pan, Mogli e a Bela e a Fera.

 
 
 
 

Dois grandes filmes que estão em cartaz nos cinemas de todo Brasil e que já levaram milhares de espectadores aos cinemas são: Aladdin, da clássica animação de 1992 e que na sua segunda semana, já ultrapassou a marca de U$400 milhões de bilheteria mundial. E o nostálgico Pokémon: Detetive Pikachu, com U$392 milhões de bilheteria mundial.

 
 
 
 

A respeito do roteiro, muitos live actions abriram espaço para mudanças no roteiro original, considerando que se passaram anos e o contexto atual é outro. Mas alguns seguem fielmente a história original, como é o caso de um dos filmes mais esperados e que estreia em julho: O Rei Leão.

Quando surgiu o primeiro vídeo promocional do filme O Rei Leão, a nostalgia e emoção tomou conta de todos os fãs, crianças e adultos. O vídeo alcançou a segunda melhor estreia de um trailer na história, com 224.6 milhões de visualizações em suas primeiras 24 horas.

A Disney espera que o lançamento da adaptação de O Rei Leão, supere todas as bilheterias de estreia e fique a frente de ‘A bela e a Fera’, que conseguiu arrecadar 174 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana em exibição, em 2017. De acordo com Box Office Pro, ‘O Rei Leão’, poderia alcançar algo em torno 180 a 230 milhões de dólares em sua estreia.

Uma recente pesquisa do Fandango revelou que O Rei Leão foi eleito o filme infantil mais aguardado do ano, superando Toy Story 4 e Aladdin.

O remake da clássica animação vencedora de dois Oscars vai trazer vozes de peso como Donald Glovere Chiwetel Ejiofor como as vozes de Simba e Scar, James Earl Jones reprisará o papel de Mufasa. Billy Eichner (Timão), Seth Rogen (Pumba), Alfre Woodard (Sarabi), Keegan-Michael Key (Kamari), John Oliver (Zazu), John Kani(Rafiki), Florence Kasumba (Shenzi), Eric André (Azizi) e para completar o elenco, ninguém mais, ninguém menos que Beyoncé como (Nala).

O filme tem estreia marcada no Brasil para o dia 18 de julho. Confira o trailer de uma das produções Disney de maior sucesso e que marcou gerações.

 
 
 
 

E se você ainda não assistiu nenhum desses filmes, pegue sua Mais Pipoca sem adição de gordura e prepare-se para reviver clássicos do cinema.

 

Os comentários estão encerrados.